Algumas personalidades

Dedicaremos este post a 3 personalidades do skate que merecem sempre serem lembradas e homenageadas.

Como já falamos de Tony Hawk no post anterior, agora vamos falar um pouquinho de Jay Adams, Tony Alva e Stacy Peralta.

Jay Adams (Santa Monica, Califórnia, 3 de fevereiro de 1961) é um dos integrantes do grupo original dos Z-Boys e é considerado um dos mais influentes skatistas de todos os tempos.

Nascido na Califórnia, quando adolescente em meados da década de 1970, era membro da Zephyr Skateboading Team e Zephyr Surf Team junto com Tony Alva e Stacy Peralta, outros dois grandes nomes para o esporte. Considerado como a fagulha do skate influenciou muito na maneira de como o esporte é hoje.

Jay é casado com Alisha Adams com quem tem uma filha, Venice. Ele também é pai de um garoto de sete anos.

Adams junto com seus amigos Tony Alva (que mais tarde viria criar a Alva Skates) e Stacy Peralta (que descobriu o talento de um garoto com doze anos de idade chamado Tony Hawk) descobriram o skate vertical durante uma seca que obrigou todos os moradores da Califórnia a secarem suas piscinas por causa do racionamento.

Dois bons filmes que retratam a história dos Z-Boys são Os Reis de Dogtown e Dogtown e Z-Boys.

Tony Alva (nascido em 1957 nos Estados Unidos) é um dos originais Z-Boys e um dos maiores skatistas de sempre.

O nível de agressividade que ele andava de skate estava em contraste com o estilo das manobras dos mais tradicionais skatistas. Alva e os outros Z-Boys devem ter sidos os primeiros a andarem em piscinas vazias. Mas, segundo Jay Adams, eles não são os primeiros. Jay diz que tal atitude já aconteceu nos anos 60, mas que eles são um dos primeiros, porque poucas pessoas fizeram isso nos anos 60. Alva é o responsável pela primeira manobra de aéreo gravada:frontside air. Esse foi o momento marcante em que o skate deixou de ser o surf nas ruas e virou um novo esporte. O Skate não teria sobrevivido sem essa invenção que o fez progredir. Alva é o protagonista do documentário gravado em Venice Beach sobre a cultura do skate: Dogtown and Z-Boys que foi transformado em ficção no filme Reis de Dogtown. Segundo Jay Adams, eles não foram os primeiros a invadir casas e usar piscinas como pista de skate. Jay afirma que essa atitude já aconteceu nos anos 60, mas acredita que eles são um dos primeiros também a praticarem este ato.

Com 19 anos, Alva criou sua própria companhia de skate, Alva Skates.

Tony Alva recentemente assinou um contrato de 3 anos com os sapatos Vans e é patrocinado pela Independent Trucks. Ele inclusive tem um relógio com seu nome feito pela Vestal.

Tony também tocou baixo na banda The Skoundrelz, que tinha os ex- Suicidal Tendencies Mike Dunnigan e Mike Ball como o ex-membro do Wasted Youth Dave Hurricane.

Stacy Peralta foi um dos lendarios Z-Boys de Dogtown e junto com Tony Alva e Jay Adamn ganharam o titulo de “Os Reis de Dogtown”.

Eles tinham 16 anos de idade quando começaram a revolucionar o skateboard em 1975 em Dogtown-Venice, California. Por volta de 1977 eles se separam da equipe de competição ZEPHYR, por volta dos anos 80/90 Stacy Peralta monta sua empresa Powel Peralta e patrocina Tony Hawk, na época com 14 anos de idade.

Tony Alva também monta sua empresa chamada Alva skateboards.

Jay Adams desiste de andar de skate por dinheiro, hoje em dia está preso por porte de drogas (no filme Lords of Dogtown diz que Jay está em condicional mais isso foi na época que o filme foi feito).

Fonte: http://sk8world.webnode.com.br/historias-de-skate/

Anúncios

Sobre Janaina

Tenho 28 anos, sou formada em administração de empresas e atualmente estudo o terceiro ano do curso de Jornalismo. Algumas de minhas paixões são: praticar esportes, viajar e conhecer novas culturas, aprender novos idiomas, ler, escrever e curtir um samba. Tenho uma ligação muito forte com minha família e amigos. Sou uma pessoa movida pelo amor e pela fé.
Esse post foi publicado em Influências. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s