A lenda chamada Tony Hawk

Anthony Frank Hawk ou simplesmente Tony Hawk é considerado o maior skatista de todos os tempos na modalidade Vertical. Nascido em 12 de maio de 1968 em San Diego, na Califórnia, Tony Hawk possui uma habilidade e uma velocidade para manobras fora do comum. Desde sua infância Tony Hawk já se destacava nas competições e aos 14 anos se tornou profissional.

Grande parte de seu sucesso deve-se ao seu pai que construiu o seu próprio Halfpipe em sua casa. Hoje Tony Hawk é detentor de 12 campeonatos mundiais na modalidade Vertical, 8 X-Games e 3 campeonatos mundiais de Street Style.

Tony que também conhecido como “Birdman” ou “Homem-pássro”, no X-Games de 1999 realizou uma manobra que marcou sua carreira. Após 11 tentativas frustradas, ele realizou um giro de 900 graus pela primeira vez em sua carreira, ganhando o premio de melhor manobra da competição.

Tony Hawk em ação nos X-Games.

Hawk também ficou muito conhecido por sua criatividade em criar manobras. A manobra mais conhecida que Hawk criou foi a Mc Hawk, que consiste em dar 2 voltas de 360 graus completando um 720 graus.

Tony Hawk’s Pro Skater    Todo esse sucesso fez com que no mesmo de 1999, a empresa Activision criasse o jogo Tony Hawk’s Pro Skater, após a o lançamento o jogo fez um sucesso incrível dando origem a mais 6 jogos de sucesso igualmente incrível principalmente entre os jovens. Hoje em dia dificilmente encontraremos um jovem que nunca tenha jogado ou pelo menos conheça um dos jogos dessa serie que marcou época.

Além do sucesso dentro das pistas Tony também já participou de vários filmes, o mais conhecido deles foi “The Search For Animal Chin”. O sucesso de Tony chegou também a outras áreas, lançando sua autobiografia, ”Hawk – Occupation: Skateboarder” que foi inclusive muito elogiado por um dos jornais mais influentes do mundo o “New York Times”. Criou também o Tony Hawk’s Gigantic Skatepark Tour” torneio com transmissão da ESPN, que é só tem a audiência superada pelo X-Games.

Após todo esse sucesso que o skate lhe proporcionou Tony decidiu de alguma forma ajudar a difundir o skate e ao mesmo tempo ajudar comunidades carentes fundando a “Tony Hawk Foudation”. A fundação foi criada com intuito de financiar pistas de skates em comunidades carentes dos Estados Unidos. A fundação já disponibilizou quase três milhões de dólares para construção de pistas de skate por todo pais.

Tony Hawk é uma lenda viva do skate e mostra como o esporte pode mudar a vida de uma pessoa. Como o próprio Tony diz, ele não se imagina fazendo outra vida na vida que não seja andar de skate.

Tony Hawk: o maior skatista de todos os tempos.

           “Estou muito feliz com o rumo que a minha vida tomou, assim como o próprio desporto. Eu não me imaginaria a seguir outra carreira sem ser a de skater profissional.” – Tony Hawk.

Nesse post procuramos mostrar um pouco sobre um dos maiores astros do skate mundial de todos os tempos. Tony Hawk, hoje, além de um campeão conhecido no mundo todo serve também como inspiração para jovens skatistas do mundo todo.

Lucas de Toledo

Anúncios
Esse post foi publicado em Influências e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para A lenda chamada Tony Hawk

  1. Pingback: Algumas personalidades |

  2. Estanielly disse:

    eu sou viciado a jogar o jogo de skate dele

  3. luiz disse:

    muito legal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s