Top 4 : Filmes de skate

Preparamos um “top 4″ dos mais comentados filmes de skate, provando para todo mundo que skate e cinema são uma ótima combinação, para ninguém colocar defeito. Confira abaixo!

  • 4 lugar: Spin’ in wheels

Capa do Filme de 1975

Filmado em Dana Point Califórnia em 1975, com duração de 65 minutos todo em inglês  (sem legendas).
O Filme do diretor Chris Carmichael Prodution, desenhos (cartoons) de John Lamb.
Com os skaters Ty Page, Bruce Logan, Russ Howell, Gary Grace, Stave Cox, Kenny Neans e outros.
Você vai conferir: Campeonatos, pools, skateparks, tubos gigantes, slalom, skate race, freestyle, e uma ótima comparação com o surf e skate.
O filme mostra um outro lado do skate, do meio da década de 70, de uma galera que era mais “certinha”, fugindo do skate agressivo dos “Dog Town”.

  • 3 lugar: Skateboard

Filmado pela Universal Studios Your e Blun Group Prodution, na Califórnia, no ano de 1977. Com os atores principais Allen Garfield, e Kathllen Lloyd e Leif Garret. Os principais skaters que participam são Tony Alva e Helle’n Oneal.

  • 2 lugar: Skateboard king’s

Um Clássico “Cult”, o Skateboard King’s  de 1978 , um documentário de uma empresa cinematógrafica “The Word Aboout Us”. No com elenco os skaters Paul Contanteau, Jerry Valdez, S. Kubo, Bob Mohr, Ellen O’neil, Stacy Peralta e Tony Alva.
Mostra o cotidiano dos skaters americanos: skateparks, sessions, tubos gigantes do Arizona, piscinas, skateparks, fábricas de rodas e decks e até os bastidores na maior revista da época a Skateboard Magazine.

Link do filme no Youtube em 07 partes: 

http://br.youtube.com/watch?v=8Kp9qaZSQ4o

  • 1 lugar: Lords of dogtown

O filme “Reis de Dogtown (The Lords of Dogtown)” é um filme documentário de 2005, dirigido por Catherine Hardwicke, e que conta a história do skateboarding. O filme mostra como um grupo de jovens surfistas revolucionaram o skate nos anos 70, baseado no documentário Dogtown and Z-boys. Com muito sucesso, logo depois foi lançado o livro  “Behind the Secenes – Lords of dog town”, conta como que foi fazer o filme Dog Town and Z-boys. Com direção de Stacy Peralta, com atores principais: Emile Hissch (fez Jay Adans), Vitor Rasuk (fez Tony Alwa), Jonny Robinson (fez Stacy Peralta) muitas das tomadas de filmagens foram feitas nos lugares onde de fato aconteceu, e dirigidas pelos próprios (hoje, mais velhos) Z-Boys.

No ano de 2005, a Revista Veja (edição1927 de 19/10/2005) fez uma matéria sobre o filme na página 162.

Sem dúvida é o filme mais assistido, comentado e apreciado da galera que aprecia a verdadeira essência do skate, e claro para os cinéfolos que curtem uma boa direção e cenas incríves!

Fonte das imagens: Google imagens

Isadora Ribeiro

Sobre Isa Ribeiro

Sou Isadora, a dona deste espacinho, uma mulher de 1,57, fotógrafa, cheia de frescura para comer, louca por crianças, teimosa por se aventurar em tudo “homemade”, um pouco Mônica Geller e namorada desde 2010 do meu melhor amigo, um barbudo e produtor musical chamado Fábio, que quase não liga para a vida internética, mas aprova este cantinho. Ah! Também temos uma vira latinha muito gente boa, chamada Lucy que adora interromper nossos abraços diários. O nome deste blog surgiu por causa da música “In my life”, dos Beatles. Eu bem que poderia chamar este blog “Na minha vida”, mas não seria a mesma coisa. Depois de tanto tempo juntos, fica difícil falar no singular. Reza a lenda que juntos temos histórias bem melhores. Por isso, dividimos a vida… menos os chocolates. Busco uma vida simples e prática, cheia de risadas, perto da natureza e procurando mais poesia no dia a dia. Me aventuro em -quase- tudo para não faltar riso e compartilho por aqui: pensamentos, receitas, erros e acertos do dia a dia, dúvidas, textos, ideias e muitas fotos sobre esta minha nova fase, em família e agora no plural. ♡ Seja bem vindo ao meu… Ops, ao nosso lar! > www.nanossavida.com > contato: contato@isaribeiro.com
Esse post foi publicado em Estilo. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s